quarta-feira, 13 de julho de 2011

DIGITAL MAX DE MÃOS DADAS COM A LITERATURA

Coordenador Juan (unidade Digital Max Nova Iguaçu),
apresenta livros do acervo literário para o Auditor
José Geraldo Filho.
Os livros são importantes tanto para a formação cultural como a formação de uma pessoa como cidadã, e é na biblioteca, em meio a todos os livros que um mundo diferente é descoberto pelas crianças, adolescentes e adultos. Mas, com o advento da tecnologia, computadores, e internet, muitas bibliotecas têm caído no esquecimento e sendo substituída por acervos digitalizados e bibliotecas digitais. Mas será que a biblioteca está caindo de facto no esquecimento? Se estiver, não deveria, pois é um dos melhores métodos de inclusão social e de aprendizagem que existe.
 
Lembramos também que nem todas as cidades, vilas ou recantos espalhados pelo planeta tem acesso a internet, e neste caso as bibliotecas são muito úteis. Quer seja a biblioteca formada pela própria escola local com livros doados pelos alunos e pelos familiares, bem como a Biblioteca Municipal, ou até mesmo as Bibliotecas itinerantes que percorrem periódicamente uma série de cidades levando a cultura à quem tem pouco acesso a ela.

A Digital Max abraça o movimento em pról a leitura e todas as unidades estão com suas bibliotecas a todo vapor. Leia, A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo.



Nenhum comentário: