quarta-feira, 30 de março de 2011

Como proteger com senha uma apresentação do PowerPoint?

Microsoft PowerPoint é uma ferramenta poderosa a ser usado para apresentações criativas. Hoje, a mais recente técnica para apresentar a você está usando slides computador. Você pode dizer que é uma forma muito atraente e adequada para apresentar as idéias aos outros. Na rede do escritório do seu computador pode ser acessado por qualquer outro usuário e fez algumas mudanças indesejáveis ao mesmo. Você pode evitar isso, protegendo o documento através da aplicação de senha para que pessoas não autorizadas não pode exibir, bem como modificar o documento.

Para aplicar uma senha para a sua apresentação do PowerPoint, siga estes passos.


• Abra a caixa de diálogo Salvar como, selecionando "Salvar como" comando de menu Arquivo.

• Clique em "Ferramentas" botão de diálogo Salvar como e selecione "Opções de Segurança" do menu drop-down "Salvar" caixa de diálogo aparece, como mostrado na figura abaixo.
• Digite a senha primeiro em "Senha para abrir" caixa de texto e segunda senha em "Senha de gravação" caixa de texto (se necessário) e clique em "Ok" da caixa de diálogo. Microsoft PowerPoint abrirá "Confirmar senha" caixa de diálogo para a confirmação das senhas. O comprimento máximo da senha é de 15 caracteres.



A Senha de Proteção é a senha para abrir o documento, enquanto a senha de gravação é a senha de leitura e gravação, assim recomendo criar as duas.
 
Se for aplicado, então você tem que dar a senha correta para abrir o documento, caso contrário você não consegue abrir o documento.

Senha para modificar o documento ou gravação se for aplicado, então você tem que dar a senha correta para modificar o documento, caso contrário, o documento é aberto, mas você não pode modificar o documento. Isso significa que o documento se torna somente leitura.

• Re-digite a senha para abrir e senha para modificar e clique em "Ok" de caixas de diálogo Confirmar Senha, um por um.



• Clique em "Salvar" na caixa de diálogo Salvar como.

 

sábado, 26 de março de 2011

Como fazer o Word 2007 salvar no formato de 2003?

Nem todo mundo foi atualizado para a edição de 2007 do Microsoft Office. Então surge um problema como enviar-lhes um documento do Word 2007 sem convertê-lo em formato 2003. No entanto, é possível fazer o Word 2007 salvar no formato 2003. Ao alterar algumas configurações, podemos fazer o Word 2007 salvar no formato 2003 automaticamente. Isso pode salvar o nosso tempo como nós não têm de converter um documento de cada vez que temos de enviar um. Siga estes passos para fazer o Word 2007 salvar no formato de 2003:

1. Abra o Word 2007.


2. Clique no botão Office.



3. Clique no botão Opções do Word na parte inferior.


4. A Palavra caixa de diálogo Opções será exibida.

5. Selecione a guia Salvar.


6. Selecione "Documento do Word 97-2003"do menu de "Salvar arquivos neste formato ".



7. Clique no botão OK.

Após isso, você nunca terá que se preocupar com o envio por engano o formato incorreto do Microsoft Word 2007 para ninguém. O mesmo procedimento pode ser usado para alterar as configurações do Microsoft Excel 2007.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Como fazer cartões com o Word 2007?

Você pode fazer cartões artesanais para seus amigos e familiares em qualquer ocasião, se você não tem tempo para comprar os cartões em uma loja. Você pode fazer cartões com o Word 2007 para muitas ocasiões e eventos, bem como para Feriados, Amizade, Ocasiões e etc cartões como você decidir fazer, você pode fazer uma carta para todos ou um personalizado para cada indivíduo. Posteriormente, você pode imprimi-las em um papel cartão ou um simples sulfite. Siga estes passos para fazer cartões com o Word 2007:

Clique no botão Office no canto superior esquerdo.

Clique em Novo. A janela Novo documento será aberto.


A partir da lista em Modelos, clique em cartões.

Você pode escolher a opção desejada na seção de cartões.
 
Você será conectado ao site Microsoft Office Online. Você pode escolher entre centenas de modelos ou você pode ir a este site no navegador e baixar os modelos de lá.

Você pode visualizar todos os modelos no Word e, em seguida, clique no botão Download.


Se o seu Office não for original o Office Genuine Advantage caixa de diálogo de validação irá aparecer. Você também pode ter de baixar a versão atualizada do OGA para ser capaz de baixar um modelo. O download ira iniciar.

Você pode personalizar o cartão descarregado por mudar as cores, fontes, etc, ou adicionar sua mensagem antes de imprimi-lo.


Agora você pode imprimir o cartão.

Você pode fazer o cartão do feriado ainda mais pessoal, adicionando suas próprias fotos para ele. Você deve sempre ter o papel cartão ao lado de sua impressora para eventos cerimoniais.


















domingo, 20 de março de 2011

Como criar um resumo automático de um documento do Word 2007?

É uma tarefa demorada para criar um sumário de um documento do Word. Entre os muitos recursos úteis do Word 2007 é a ferramenta AutoResumo que iremos utilizar para tal façanha. Ele dá a pontuação para as frases constituídas por palavras que são usadas repetidamente. As frases que o escore máximo de pontos são usados para criar um sumário de um documento do Word 2007. Você também pode utilizar a função Auto para criar um sumário de um documento do Word 2007.

Você tem que começar por adicionar as ferramentas AutoResumo para a barra de acesso rápido. Isto é como você vai conseguir que:

Clique no botão Office no canto superior esquerdo.

Clique no botão Opções do Word, na parte inferior do menu


Selecione Personalizar do lado esquerdo da caixa de diálogo que aparece.

Selecione todos os comandos do menu drop-down de Escolher comandos e vá para baixo para selecionar as ferramentas AutoResumo.

Clique no botão "Adicionar" no meio.

Clique no botão OK.


O ícone AutoResumo agora aparecerá na barra de acesso rápido.

A fim de criar o resumo, siga estes passos:

Clique no botão da barra de ferramentas AutoResumo acesso rápido e selecione AutoResumo a partir do menu.


A caixa de diálogo AutoResumo aparecerá. Selecione entre as quatro opções apresentadas.


Clique no botão OK.

Selecionar pontos-chave pode ser usada para obter as palavras, assim como as frases que são usadas com freqüência. Você pode criar o resumo por si mesmo.


Se você escolher uma das outras três opções, o Word 2007 será automaticamente gerar um resumo que pode ser colocado no topo do documento, em uma nova página ou apenas exibir o resumo e se esconder do resto do documento, dependendo da opção escolhida

terça-feira, 15 de março de 2011

Como converter documentos mais antigos do Office para o formato 2007/2010?

Os aplicativos do Office 2007 como Word e Excel pode abrir uma planilha ou um documento que está em uma edição mais antiga do Office. Eles podem abrir esses documentos no Modo de Compatibilidade. No entanto, se você precisar fazer uso de várias novas funcionalidades disponíveis no Office 2007 ou 2010, você terá de converter documentos antigos do Office para o formato Office 2007 ou 2010.

O recurso a documentos secretos antigos do Office para o formato Office 2007 é muito útil. Por exemplo, agora você pode utilizar 1.100.000 linhas na versão 2007 do Excel. Nas versões anteriores, você poderia usar apenas sessenta e cinco mil linhas.

O método para converter documentos antigos do Office para o Office 2007 formato é o mesmo para todas as aplicações. Aqui estamos usando o exemplo de um documento do Word da versão anterior. Se você abrir um documento do Word ou do Excel de uma versão mais antiga, você vê [Modo de Compatibilidade] como parte do título.
Clique na imagem para ampliar

Siga estes passos para converter documentos antigos do Office para o formato do Office 2007:

1) Abra o documento Word que você deseja converter em formato do Word 2007.
2) Clique no botão Microsoft Office no canto superior esquerdo.
3) Clique em Convert no lado esquerdo do menu.
 















4) Clique no botão OK na caixa de diálogo do Microsoft Office Word que aparece.


Clique na imagem para ampliar
Ao clicar no botão OK, o documento será automaticamente convertido em formato Word 2007. Você notará que agora a janela não aparece [Modo de Compatibilidade] como parte da barra de título. Esse procedimento é o mesmo para qualquer dos outros aplicativos do pacote Office 2007.

quinta-feira, 10 de março de 2011

TECLAS DE ATALHO PARA O "MICROSOFT WORD"

Uma tecla de atalho (ou atalho de teclado) é uma tecla ou um conjunto de teclas de teclado que realizam um determina função. A mesma função geralmente pode ser executada de outra forma, como usando um botão da barra de ferramentas ou da barra de menu, mas a redução de esforço proporcionada pela ação de teclas salva tempo ao utilizador, por isso a designação "atalho".
Para teclas de atalho que consistem de teclas pressionadas em conjunto, geralmente pressiona-se primeiro a tecla modificadora (como Shift, Ctrl ou Alt), e rapidamente pressiona-se e solta-se a tecla regular, soltando então a tecla modificadora.
Na maioria das interfaces gráfica, as teclas de atalho podem ser descobertas através dos menus: a respectiva tecla de atalho dos itens do menu é geralmente indicada.
TECLAS PARA FORMATAR CARACTERES E PARáGRAFOCTRL + SHIFT + F Altera o tipo de letra
CTRL + SHIFT + P Altera o tamanho do tipo de letra
CTRL + SHIFT + > (maior que) Aumenta o tamanho da letra
CTRL + SHIFT + < (menor que) Deminui o tamanho da letra
CTRL + ] (fechar parêntsis rectos) Aumenta o tamanho da letra um ponto
CTRL + [ (abrir parêntsis rectos) Deminui o tamanho da letra um ponto
CTRL + D Altera a formataçäo de caracteres
SHIFT + F3 Altera letras para maiúsculas ou minúsculas
CTRL + SHIFT + A Formata como maiúsculas
CTRL + N Formata em Negrito
CTRL + S Aplica sublinhado
CTRL + SHIFT +W Aplica sublinhado mas só em palavras
CTRL + SHIFT + D Aplica duplo sublinhado
CTRL + SHIFT + H Aplica formataçäo de texto oculto
CTRL + I Aplica formataçäo em itálico
CTRL + SHIFT + K Formata letras como maiúsculas pequenas
CTRL + = (igual) Aplica formataçäo anterior à linha
CTRL + SHIFT + + (mais) Aplica formataçäo superior à linha
CTRL + BARRA DE ESPAÇOS Remove formataçäo manual
CTRL + Q Altera a selecçäo de letra para o tipo "SYMBOL"
CTRL + SHIFT + * (asterisco) Visualiza caracteres näo imprimíveis
SHIFT + F1 Remove formataçäo de texto
CTRL + SHIFT + C Copia formatos
CTRL + SHIFT + V Cola formatos
CTRL + 1 Define espaçamento simples entre linhas
CTRL + 2 Define espaçamento duplo entre linhas
CTRL + 5 Define espaçamento entre linhas de 1,5
CTRL + 0 Remove um espaço entre linhas que antecede um parágrafo
F11 Centra um parágrafo
CTRL + J Justifica um parágrafo
CTRL + E Alinha um parágrafo à esquerda
CTRL + H Alinha um parágrafo à direita
CTRL + M Avança um parágrafo a partir da esquerda
CTRL + SHIFT + M Remove um avanço de parágrafo à esquerda
CTRL + SHIFT + J Cria um avanço pendente
CTRL + SHIFT + T Reduzi um avanço pendente
CTRL + Q Remove a formataçäo de parágrafo
CTRL + SHIFT + S Aplica um estilo
ALT + CTRL + K Inicia formataçäo automática
CTRL + SHIFT + N Aplica um estilo normal
ALT + CTRL + 1 Aplica o estilo "Título 1"
ALT + CTRL + 2 Aplica o estilo "Título 2"
ALT + CTRL + 3 Aplica o estilo "Titulo 3"
CTRL + SHIFT + L Aplica o estilo "Lista"
TECLAS DE FUNÇÄO
F1 -Ajuda; Ajuda "On line"; Assistente do Office
F2 -Mover textos gráficos
F3 -Inserir uma entrada de texto
F4 -Repetir a última acçäo
F5 -Comando "ir para" (menu Editar)
F6 -Painel seguinte
F7 -Ortografia e gramática (menu Ferramentas)
F8 -Alargar uma selecçäo
F9 -Actualizar campos seleccionados
F10 -Activar a Barra de menus
F11 -Ir para o campo seguinte
F12 -Guardar como (menu Ficheiro)

SHIFT + F1 Ajuda de contexto ou revelar formataçäo
SHIFT + F2 Copia texto
SHIFT + F3 Altera as letras maiúsculas minúsculas
SHIFT + F4 Repete uma acçäo, localizar ou "ir para"
SHIFT + F5 Desloca-se para uma revisäo anterior
SHIFT + F6 Vai para o painel anterior
SHIFT + F7 Dicionário de sinónimos (menu Ferramentas)
SHIFT + F8 Deminui uma selecçäo
SHIFT + F9 Altera entre um código de campo e o respectivo resultado
SHIFT + F10 Visualiza o menu de atalhos
SHIFT + F11 Vai para o campo anterior
SHIFT + F12 Guardar (menu Ficheiro)

CTRL + F2 Ver antes (menu Ficheiro)
CTRL + F3 Corta para o colector
CTRL + F4 Fecha a janela
CTRL + F5 Restaura o tamanho da janela do documento
CTRL + F6 Vai para a janela seguinte
CTRL + F7 Move (menu "Control" do documento)
CTRL + F8 Tamanho (menu "Control" do documento)
CTRL + F9 Insere um campo vazio
CTRL + F10 Minimiza a janela do documento
CTRL + F11 Bloquea um campo
CTRL + F12 Abrir (menu Ficheiro)

CTRL + SHIFT + F3 Insere conteúdo do colector
CTRL + SHIFT + F5 Edita um marcador
CTRL + SHIFT + F6 Vai para a janela anterior
CTRL + SHIFT + F7 Actualiza ligaçöes ligadas a um documento
CTRL + SHIFT + F8 Alarga uma selecçäo ou bloco
CTRL + SHIFT + F9 Desliga um campo
CTRL + SHIFT + F10 Activa a régua
CTRL + SHIFT + F11 Desbloquea um campo
CTRL + SHIFT + F12 Imprimir (menu Ficheiro)

ALT + F1 Vai para o campo seguinte
ALT + F3 Cria uma entrada de texto automático
ALT + F4 Sai do Word
ALT + F5 Restaura o tamanho da janela do programa
ALT + F7 Localiza o erro ortográfico seguinte
ALT + F8 Executa uma Macro
ALT + F9 Alterna entre todos os códigos de campo e os respectivos
resultados
ALT + F10 Maximiza a janela do programa
ALT + F11 Visualiza código do "Visual Basic"

ALT + SHIFT + F1 Vai para o campo anterior
ALT + SHIFT + F2 Guardar (menu Ficheiro)
ALT + SHIFT + F4 Sai do Word (sai sem perguntar se quer salvar o
documento)
ALT + SHIFT + F9 Executa "Gotobuton ou Macrobuton a partir do campo
que apresenta os resultados desse mesmo campo

CTRL + ALT + F1 Ver informaçöes do sistema "Microsoft"
CTRL + ALT + F2 Abrir (menú Ficheiro)
TECLAS DE EDIÇÄO DE TEXTO
MENU ARQUIVOCTRL + O Novo
CTRL + A Abrir
CTRL + G Guardar
CTRL + P Imprimir
EDITARCTRL + Z Anular introduçäo
CTRL + R Repetir introduçäo
CTRL + X Cortar
CTRL + C Copiar
CTRL + V Colar
DEL Limpar
CTRL + T Seleccionar tudo
CTRL + L Localizar
CTRL + U Substituir
CTRL + B Ir para


Os atalhos acima estão disponíveis em todas as versões do Pacote Office.

Experimente o office 2010

segunda-feira, 7 de março de 2011

Como abrir arquivos Word sem o Word

Os arquivos.doc ou arquivos.docx do programa Word, são hoje os mais utilizados para criar e editar textos, sendo assim, o Pacote Office ou o BrOffice tornaram-se programas indispensáveis para qualquer usuário, mas e se nós não tivermos o Word instalado em nosso computador, o que podemos fazer para abrir arquivos.doc ou .docx ?

Utilizando o serviço Docs do Google, nós podemos abrir, criar e editar qualquer arquivo criado por programas dos pacotes Office (word, excel, powerpoint, etc), isso tudo on-line, sem a necessidade de instalar nenhum programa, basta você ter uma conta no Google ou criar uma gratuitamente, lembrando que quando você cria uma conta no Orkut ou Gmail, essa conta já é considerada uma conta Google.

A utilização do Google Docs é bem simplificada e fácil, veja abaixo um tutorial detalhado de como abrir arquivos.doc (word), utilizando o Google docs, ou seja, abrindo arquivos word sem o word .

1- Primeiramente você deve acessar o site do Google, clicar em “Mais” e em seguida clicar em “Docs“.
2- Se você tiver uma conta Google digite o seu e-mail e senha e clique em “Login“, caso você não tenha uma conta Google clique em “Crie uma conta agora“.
Lembrando que contas no Orkut e Gmail são consideradas contas Google.

3- Provavelmente o Google Docs estará todo em inglês, para deixa-lo em português clique em “Settings” no canto superior direito, e em seguida clique em “Documents Settings“.

4- Em “Language” escolha a língua “Português Brasil“, feito isso clique em “Save“. Pronto o Google Docs esta em português.

5- Agora vamos enviar o arquivo word (doc) para o Google Docs para que possamos abri-lo e edita-lo. No menu abaixo do logo “Google Docs“, clique em “Fazer Upload“.


6- Clique em “Selecionar arquivo para fazer upload“. Na janela que abriu, procure pelo seu arquivo.doc e em seguida clique “Abrir“, feito isso clique em “Iniciar Upload” e aguarde o envio do arquivo. Quando tiver um ícone verde ao lado do nome do arquivo.doc significa que o seu arquivo foi enviado com sucesso, então agora clique em “Voltar para Google Docs“.








7- Na pagina principal do Google Docs clique no nome do seu arquivo.doc , irá abrir uma nova janela com o conteúdo do seu arquivo word, agora você pode visualiza-lo e edita-lo.



As ferramentas do Google Docs são muito parecidas com as ferramentas do Word, inclusive, até alguns ícones de ferramentas são idênticas as do word, então você não terá nenhum problema em usá-lo. Como vocês puderam ver, se um arquivo é do word (doc), não significa que nós possamos abrir esse arquivo apenas com o Word .

Vale a pena dar uma vasculhada no Google Docs, ele possui diversas soluções para criação, edição e abertura de arquivos Office, ou seja vale também para arquivos Excel e Power Point.É possivel também desenhar como no Corel Draw e até criar formulários.

Gostou da dica? Então não deixe de comentar !